Durante uma sessão nostalgia ocorrida paralelmente à reunião anual da SBPC, em julho de 2007, nestas paragens amazônicas, eu e Rosi - enquanto relembrávamos os inúmeros "causos" vivenciados no PET, revirando nossos baús de recordações - chegamos a uma conclusão: "precisamos arquivar, em meio digital, o acervo fotográfico do PET".
Posteriormente, dando encaminhamento à questão, a idéia evoluiu: "que tal publicar um livro de memórias do grupo, em 2012, marcando os seus 20 anos de existência?"
Sugestão acatada... mas como reunir fotografias e lembranças de tantas pessoas, tão afastadas pelo tempo e pelos novos desafios que a vida propôs, algumas, inclusive, que nem chegamos a conhecer?
Pois bem, este blog é a primeira ação concreta nesse sentido.
Trata-se de uma forma democrática de coletar fotos, recordações, opiniões e comentários de todos os membros dessa grande família.
Neste momento inicial, convidei alguns colegas, dos quais possuía os e-mails, para serem co-autores. Entretanto, o ideal é que todos aqueles que fizeram parte do PET-Agronomia possam fazer suas contribuições.
Dessa forma, convoco a todos para colaborarem com as seguintes ações prioritárias:
- Digitalizar e disponibilizar todas as fotografias relativas ao grupo
- Informar os e-mails de todos os bolsistas, ex-bolsistas e voluntários, para que sejam cadastrados como autores
- Fazer sugestões à metodologia de trabalho
- Colaborar com o blog, postando suas recordações, bem como fazendo melhorias em sua formatação
O primeiro passo já foi dado, portanto mãos à obra!
8 comentários:
PET: O divisor de águas em minha vida !
Domingo de manhã (não me lembro a data): meu pai lendo o Jornal viu que havia uma bolsa de estudo para um programa PET da UFRPE, cortou o encarte e me deu. Me lembrei que era o mesmo programa que havia sido apresentado um ano antes para 'a minha turma de sala de aula e que eram alunos diferenciados, que tinham bolsa de estudo e realizavam inúmeras atividades na universidade. Como minhas notas até então estavam acima da média, achei que poderia concorrer, mas sinceramente não esperava muito do resultado, pois muitos colegas da época tinham notas até melhores do que a minha....acho que na entrevista, eu convenci tia Rosi, rs !
Primeira atividade do PET...fazer uma cotação de piso em cerâmica para colocar na sala de reunião do PET....como eu era ingênuo. Nem isso eu sabia fazer !
Primeiro dia de Reunião do PET...nossa, esses caras do 10o. período são bombados mesmo, será que se eu abrir a boca pra falar, vou falar bobagem ? Quantas dúvidas, quanto medo de atender as exigências...
Muitas saudade tenho dos trabalhos e das nossas diversões. Rosimar no comando e todos nós envolvidos em uma grande missão do programa. Foi muito bom em partipar de tudo. Abraços e muitas felicidade a todos.
Acabo de ficar sabendo dessa novidade através de e-mail inspiradíssimo da nossa Rosi. Com certeza vou fazer todos os esforços para que possamos reunir o maior número de imagens do PET/Agro (principalmente entre 2002 e 2007). Acho que esse grupo sempre se diferenciou dos demais pela quantidade e também pela qualidade de suas atividades.
Mãos à obra!
Grande Bruno, por favor me informe o seu e-mail e também os de outros petianos que vc tenha, para que eu os cadastre no blog, permitindo que vcs enviem suas contribuições na forma de postagens, e não apenas comentários. Abraço
Uma escola de vida!
Descobri através do PET um mundo novo com liberdade e responsabilidade, paciência e independência, a viver em grupo e que um grupo não significar que todos são iguais ao contrário às diferenças fazem a diferença nas decisões. Nunca tive a oportunidade de agradece a todos de uma só vez. OBRIGADA!!!!!
Oi Wagner,
Estou tentando manter uma certa frequencia no blog e adoraria poder postar algumas coisas lá. Por enquanto o mestrado está me sufocando. Meu e-mail é brunotoribio@gmail.com
Valeu!
PET: uma experiência de vivencia em grupo!!!
Olá amigos!
Que surpresa agradável o e-mail, do Wagner. Oi, Rosimar, saudades!
Bem o PET em minha vida foi, importante para o desenvolvimento do trabalho em equipe, aprender a lidar com as diferenças e com a timidez.
Lembro ainda hoje do frio na barriga e do nervosismo quando dei minha primeira palestra!
Hoje trabalho com terinamentos e consultoria e as vezes, antes de começar uma nova equipe, me vem na memória minha vivência do PET.
Sai da área de varejo a 3 anos, fiz uma pós-gradução em Psicologia organizacional e do trabalho, e pretendo se Deus quiser fazer o mestrado no próximo ano, pois a iniciação científica ainda corre em minhas veias!!!
Grande abraço a todos os petiano que conheci e os que vieram depois!!!!
Ana karine.
PET: "Os incansáveis"
Bem, logo ao saber da existência do PET percebi que seria muito importante para a vida acadêmica de alunos como eu, sem a mínima experiência. Então, resolvi concorrer quando abriram-se 4 vagas em 1996, aquela era a minha chance. Mas, não era não. Fiquei em quinto, por um décimo na colocação e lembro bem que do primeiro colocado até eu eram 5 ou 6 décimos. Foi uma disputa acirrada. No entanto, o meu lugar estava guardado, pois logo em seguida o Aderaldo terminou o curso e eu entrei. Ai que medo! Será que eu iria conseguir cumprir com tantas exigências e atividades anuais (simpósios, seminários, línguas, extensão, estágios, notas...). Claro que sim, no PET os colegas te ajudam a crescer como profissional e pessoa. Quando termina você sente falta. Foi incrível fazer parte desta "família". Sou muito grata.
Postar um comentário